» » Atendimento e Atendente – Abreviaturas das Palavras

Atendimento e Atendente – Abreviaturas das Palavras

Utiliza-se atend. para abreviar a palavra atendimento de maneira informal. As palavras atendimento e atendente não possuem abreviaturas formais.

Conceito de Atendente – O que um Atendente Faz? Qual é sua Função?

O conceito de atendente é aquele que atende, que presta serviço na área de atendimento ao cliente. Uma recepcionista, um garçom e um vendedor de uma loja são atendentes, assim como um atendente de telemarketing, por exemplo.

A função do atendente engloba diversas atribuições. O atendente recebe os clientes, esclarece dúvidas, faz marcações de consultas, apresenta produtos, organiza o espaço físico do local de trabalho, recebe produtos, dentre outras atividades.

O conceito de atendente também é ligado à enfermagem quando utilizado para se referir a alguém que trabalha como auxiliar de enfermagem ou para designar o seu trabalho.

No Brasil, um atendente ganha, em média, R$ 1080,00.

As profissões de assistente administrativo e assistente financeiro também estão inseridas no rol dos atendentes, assim como pessoas que trabalham como auxiliar de serviços gerais.

Qual é o Significado de Atendente Comercial?

significado de atendente comercial é exercer funções dentro de uma empresa que englobam captação, recepção e atendimento aos clientes, fechamento da venda e acompanhamento pós-venda, confecção e análise de planilhas financeiras, além da identificação de melhorias, sugestão de inovações, entre outras.

Para ser um atendente comercial, é preciso desenvoltura, comunicabilidade, boa concordância verbal, poder de persuasão para fechar vendas ou negócios, dinamismo e empolgação.


Atualizado em: 19/08/2022 na categoria: Comercial