» » Abreviação de Licenciatura

Abreviação de Licenciatura

A abreviação de licenciatura é lic. Em diversos países, licenciatura é um grau acadêmico do ensino superior. Este termo possui diferentes significados no Brasil e em Portugal.

Licenciatura, no Brasil, habilita as pessoas para o meio profissional e também para ser um professor do ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico, além de poder dar início ao meio acadêmico, como o Mestrado e o Doutorado.

Tipos de Licenciaturas no Brasil

Nas Universidades brasileiras são oferecidas diversas licenciaturas, tais como: Artes, Biologia, Ciências Sociais, Ciências da Computação, Economia, Educação Física, Engenharias, Enfermagem, Fisiologia, Física, Geografia, História, Pedagogia, Teatro, Psicologia, Letras, Música e muitas outras.

Tipos de Licenciaturas em Portugal

Em Portugal, licenciatura pode ser referida de duas formas: uma antes da organização do ensino superior, chamada de licenciatura pré-Bolonha, de acordo com o processo de Bolonha em 2006, e o outro tendo início desde então, com o nome licenciatura pós-Bolonha.

De acordo com esse novo sistema de organização do ensino superior em Portugal , que se iniciou em 2006, o grau de licenciatura é o primeiro grau de acadêmico conferido na sequência de um primeiro ciclo de estudos superior, com 6 semestres, que pode chegar de sete a oito anos em determinados casos.

Exemplos de Como Abreviar Licenciatura

  • Ela tem lic em Educação Física.
  • O que é lic?
  • Eu não sei o que é lic.
  • Ela fez lic em física em uma universidade federal.
  • O curso de lic em música é muito caro.

Atualizado em: 26/06/2023 na categoria: Educação