» » Abreviação de Abril ABNT

Abreviação de Abril ABNT

De acordo com a ABNT, a Associação brasileira de normas técnicas, a abreviação correta para o mês de Abril é abr, sendo então possível facilitar a escrita utilizando a forma resumida desse termo sem que perca validade segundo as normas acadêmicas.

Como se abreviar os outros meses?


Existe um padrão a ser seguido para abreviações que respeitam o que é estipulado para a academia e existem formas especificas para cada um dos meses, o que varia de acordo com a língua que se escreve.

Essas abreviações respeitam as inicias de cada mês e, em ordem, no português ficam como; Jan. Fev. Mar. Abr. Maio. Jun. Jul. Ago. Set. Out. Nov. Dez.

Importância de seguir as normas da ABNT

As normas da ABNT surgem com a intencionalidade de criar um padrão de qualidade para produções acadêmicas, assim criando determinado rigor metodológico para as pesquisas realizadas para que assim, hajam dados necessários para a validão da mesma, bem como critérios gramaticais que devem ser respeitados.

A elaboração dessas regras de padronização surgem da importância de uma organização para esses trabalhos, considerando inclusive a finalidade que possuem de serem compartilhados, sendo assim necessária uma lógica comum a ser seguida para disseminação dessas produções.

Exemplos de como usar “abr”

  • À partir de abr. é possível notar grandes mudanças climáticas.
  • Em 21 de abr. se comemorado o Dia de Tiradentes.
  • Em abr. é outono e costuma ter muitas chuvas.
  • Abr. é um importante mês de celebrações nacionais.
  • Dia 1 de abr. é considerado o dia da mentira em todo o país.

Atualizado em: 25/10/2021 na categoria: Academic