» » Abreviação de Mestre em Inglês

Abreviação de Mestre em Inglês

É comum que se utilize e vejamos a abreviação “Ms.” para se referir em Inglês a alguém que seja mestre em determinada área. Contudo, a forma correta de se abreviar esse termo é M.e. A possível justificava para o uso de Ms. é que, em Inglês, Mestre em Ciências (Master of Science) se abrevia como Msc.

Origem da palavra


A palavra mestre, que se caracteriza enquanto um substantivo masculino, assim como muitas das mais conhecidas atualmente possui sua origem no latim “magistru” e desde os seus primeiros empregos, já fazia menção a pessoas que possuíam determinado saber ou cargo admirado em sociedade.

O que significa ser Mestre?

Existem dois significados possíveis para a palavra mestre e ambos acabam por se assemelhar e completar. O primeiro diz respeito a pessoa que possui determinado saber e o compartilha em sociedade, sendo utilizado para se referir a professores de modo geral, por exemplo.

Além disso, a forma mais utilizada do termo e a que mais comumente é abreviada, se refere a quem estudou até o grau de mestrado em determinada área, automaticamente alcançando o grau de mestre no âmbito no qual estuda e realiza pesquisas, sendo necessário ter feito graduação na mesma área anteriormente.

Exemplos usando M.e

  • Ele alcançou o grau de M.e em Odontologia.
  • Meu professor é M.e em sua área de atuação.
  • Desde o século passado, quem é M.e ganha prestigio social.
  • Após se tornar M.e ele busca hoje pelo grau de Doutor.
  • Para se tornar M.e há um longo caminho acadêmico a se percorrer.

Atualizado em: 25/10/2021 na categoria: Educação