CEO

CEO é a abreviação de Chief Executive Officer, que, em português, quer dizer Diretor Executivo.

O CEO de uma empresa é uma pessoa cuja função é traçar estratégias para que a empresa cresça cada vez mais no mercado. É um cargo alto e, a depender da empresa, muito bem remunerado.

Ainda há algumas empresas onde o CEO desempenha a função de Presidente do Conselho de Administração.

Qual a Diferença Entre CEO e Diretor Executivo?


As duas palavras têm o mesmo significado, mas a aplicação acontece em situações diferentes.

CEO é um funcionário cuja função é controlar o andamento de uma multinacional e suas filiares, ou seja, é uma ideia aplicada a grandes empresas, enquanto o Diretor Executivo, apesar de também controlar o andamento da empresa, atua em organizações menores, como empresas de pequeno e médio porte.

Como Faço Para me Tornar um CEO?

Para chegar ao cargo de CEO, é preciso um diploma de nível superior e, no mínimo, uma pós-graduação no ramo em que a empresa trabalha.

Além disso, é importante entender sobre finanças e contabilidade, ou seja, fazer um curso da área. Realizar seminários, participar de palestras ou até mesmo fazer cursos sobre marketing também é muito importante, pois a propaganda e a economia de uma empresa são a base para o seu funcionamento.

Além de todos esses atributos intelectuais, é preciso ter bons contatos e amizades no ramo, para que o processo de ascensão na empresa se torne mais fácil e rápido. Ser sociável é essencial para quem deseja se tornar CEO de uma empresa.

Atualizado em: 04/04/2019 na categoria: Profissão