» » Abreviação de Laboratório

Abreviação de Laboratório

A abreviação de laboratório é labort. 

Laboratório é um local parecido com uma sala na qual possui equipamentos para experimentos e pesquisas científicas diversas, dependendo da ciência do qual foi planejado.

Existem experimentos e laboratórios de diversos tipos, tais como: químico, dimensional, elétrico, biológico e todos com condições ambientais sob controle. As experiências científicas feitas em laboratório são realizadas por meio de cálculos e medições químicas e devem ser feitas apenas em condições ambientais controladas para tal.

Atividades laboratoriais


Essas atividades feitas em laboratórios são afetadas, principalmente, por riscos biológicos, geralmente, associados com materiais infectados, riscos ergonômicos, químicos, físicos, entre outros.

Desta forma, as práticas feitas em laboratório são orientadas por manuais de biossegurança que determinam procedimentos operacionais padronizados com o objetivo de abaixar ou acabar com os riscos operacionais e públicas.

Entre os itens fiscalizados pelos órgãos de segurança, incluem-se: a instalação, a montagem e o funcionamento de um laboratório. Esses itens devem seguir alguns requisitos de segurança, como temperatura, umidade, pressão atmosférica, rede elétrica, isenção de contaminação microbiológica em suspensão.

Os materiais que se usam em laboratórios são específicos, conforme a espécie, como por exemplo, laboratórios de química, física, biologia, clínica médica, hidráulica, solos, aeronáuticos entre outros.

Exemplos de Como Abreviar  Laboratório

  • Amanhã irei ao lab mais cedo.
  • O lab fica próximo à sua casa
  • Você conhece algum lab?
  • Qual o nome do lab que você costuma ir?
  • O lab é muito grande.

Atualizado em: 04/10/2018 na categoria: Lugares