» » NPC e seu Significado

NPC e seu Significado

NPC significa Non Playable Character. No mundo gamer, novos termos surgem quase diariamente. Um deles é o NPC, um termo de origem em Inglês que é muito comum dentre esse grupo de pessoas, seu significado é simples e te explico sobre ele logo abaixo.

O que é Non Playable Character?

Non Playable Character, em uma tradução para o português, é uma sigla que significa “Personagem não jogável” e se refere basicamente aos personagens de um jogo eletrônico que não temos a capacidade de controlar. Ou seja, suas ações dependem do mestre do jogo, ou seja, o narrador do mesmo. É comum que eles não apresentem ameaça, mas podem exercer certo protagonismo no enredo de cada partida.

Exemplos:

  • Em Residente Evil 4, aquele personagem encapuzado é um NPC.
  • Temos que prestar atenção no NPC, eles trazem informações importantes ao jogo.
  • Em Portal 2, o NPC é um robô que nos guia.
  • NPC é parte essencial para jogos onde precisa exercitar a inteligência.

Utilidade do NPC

Apesar de não podermos controlar esses personagens, eles possuem muita importância para os amantes de jogos. Isso se deve ao fato de que eles podem ser importantes comunicadores de informações importantes para a história de cada personagem, incluindo dicas que podem servir para desvendar mistérios em jogos desse estilo ou até mesmo truques para vencer batalhas significativas contra chefões, por exemplo.

Dicas para a criação de um NPC

Há ainda alguns detalhes que um NPC precisa ter, como falas pré estipuladas que sempre são perguntadas pelos jogadores comuns, como o nome do personagem. Informações como essa são bem legais para gerar interações no jogo e os personagens não serem inseridos aleatoriamente. Além disso, bordões podem ser criados, como uma frase curta e engraçada para fazer lembrar do personagem e das dicas que foram dadas por ele.


Atualizado em: 24/02/2022 na categoria: Siglas