» » O que é IB.? Dois significados Diferentes

O que é IB.? Dois significados Diferentes

IB é uma sigla que corresponde a termos diferentes, ambos relacionados em grande parte aos jovens. Abaixo, entenda esses sentimentos e perceba que em alguns casos, pode ser necessário o seu uso por você. Confira:

O que é iB?

IB é uma sigla voltada para a expressão em inglês Inspired By, que quando traduzida para o português nos relevado o sentido de “inspirado em”, sendo uma forma de expressar de onde vem a inspiração para determinado post, por exemplo, mencionando aquele que te ajudou com ideias para o que foi feito.

Nesse sentido, é preciso entender também que há diferenças entre inspiração e cópia. Então, dizer que foi inspirado em algo significa dizer que gostou do que foi feito e com base nisso, fez alterações para montar algo de acordo com o seu próprio perfil.

Onde é utilizado o iB?


Essa expressão tem ganhado cada vez mais popularidade por conta de redes sociais como o Tik tok que se fundamenta no compartilhamento de vídeos e, diante disso, é muito comum que ocorram inspirações que devem ser devidamente inseridas na legenda do post com marcação do outro usuário, dando a ele uma parcela de agradecimento merecida.

É curioso pois, mesmo que inspirações ocorram em outras redes sociais e até mesmo fora do meio virtual, nessa rede social há diversas cobranças por parte dos usuários para a colocação de IB, uma marca atrelada ao aplicativo e que, realmente, nos revela algo muito importante de ser feito.

É comum que logo após a sigla IB, haja o @ com o nome de usuário de quem inspirou a pessoa, sendo clicável para também ter acesso ao conteúdo dele.

Outro significado

Uma outra possibilidade é que IB possa se referir a International Baccalaureate, um programa de ensino que se tem se tornado cada vez mais conhecido em todo o mundo diante da qualificação que apresenta aos seus alunos, oferecendo um diploma reconhecido internacionalmente.

Ele é voltado para o ensino médio e prepara os jovens de até 19 anos para adentrarem as universidades com um pensamento diferenciado, pronto para ser crítico e avaliador, o que contribui tanto para a formação acadêmica quanto pessoal.

Atualizado em: 10/05/2022 na categoria: Siglas