» » O que significa Fdp?

O que significa Fdp?

Fdp não é um termo legal com o qual se referir a outra pessoa, e é justamente por isso que devemos estar ainda mais atentos ao seu sentido do que já acontece normalmente. Pensando nisso, hoje te explico tudo sobre o que significa essa expressão para que não restem dúvidas.

O que significa Fdp?

Fdp significa filho da p*ta, uma expressão bem pejorativa tem o sentido de insulto, sendo utilizada durante discussões, por exemplo. Esse xingamento é muito presente em nossa fala, e isso logo fez com que ele chegasse até as redes sociais.

Mesmo que diante desse significado, é possível que o termo seja utilizado em outros sentimentos, como por exemplo para aumentar aquilo que se diz em um elogio, apesar de não ser algo tão recorrente. Por isso, é fundamental estar atento a todo o contexto da frase para que possa a entender.

Exemplos:

  • Ele foi um fdp pela forma que a tratou.
  • Para de me atrapalhar, fdp.
  • Agora vou ser fdp com todos que merecem.
  • Você foi um fdp comigo.

Quando usar Fdp?

O ideal é que não use xingamentos, mas caso ele pareça necessário, saiba que é importante o utilizar em meios informais, pensando nos prejuízos que podem lhes ser dados caso use com um chefe ou outro superior, por exemplo.

Além disso, a expressão surge no meio virtual e tende a se manter nele, nos apresentando a necessidade ainda mais cuidados quanto ao seu uso, já que tudo na internet acaba ficando catalogado e servindo posteriormente contra quem pode ter usado o termo.


Atualizado em: 27/04/2022 na categoria: Gírias