» » O que significa GTA?

O que significa GTA?

GTA é um termo bem conhecido e utilizado dentre os jovens, abaixo você pode entender o motivo disso além de conhecer o significado da sigla que já faz parte da vida de muitos fãs de jogos por aí, olha só:

O que significa GTA?

GTA é uma sigla em inglês para Grand Theft Auto, que quando traduzido ao português nos revela o sentido de Roubo Qualificado de Automóveis, fazendo menção a uma expressão utilizada dentre os policiais americanos para identificar esse tipo de prática criminosa.

Mas na prática, a sigla se popularizou em diversos países por nomear um jogo. GTA está entre as franquias de games mais famosas, dando liberdade aos jogadores para desbravar cidades e viver aventurais sem igual, bem diferente de narrativas clichês com as quais podemos estar acostumados.

Exemplos:


  • O jogo GTA não é recomendado para crianças.
  • Quando terminar de estudar, vou jogar GTA.
  • Vamos jogar GTA mais tarde?

Como funciona o GTA?

O GTA envolve muita ação e aventura, podendo ser ainda uma ótima opção para quem gosta de RPG. Ele é ambientado em cidades criadas para passar uma impressão de domínio das gangues, onde o crime se fortifica e automaticamente, há muitas experiências para se viver.

Assim, a cada missão cumprida, se vive progressos na história, podendo participar de momentos lineares que complementam o jogo e nos traz ainda mais diversão. Mas se atente, pois o jogo envolve violência e pode representar gatilho para algumas pessoas, além de não ser recomendado para crianças e adolescentes.

Jogos similares

  • Mafia III
  • Watch Dogs 2

Atualizado em: 26/05/2022 na categoria: Siglas