» » O que significa Psr?

O que significa Psr?

PSR é uma forma mais curta de nos referirmos a um termo essencial no ramo dos investimentos e, diante disso, se torna necessário abranger os conhecimentos e informações sobre o mesmo, justamente o que propomos nesse post onde evidenciamos o seu significado. Confira:

O que significa Psr?

PSR é a sigla utilizada para falarmos de Price to Sales Ratio que, quando traduzido ao português, nos apresenta ao sentido de Índice de Preço em Relação às Vendas, ou seja, está atrelado a um aspecto fundamental quando somos levados a pensar do desempenho obtido por empresas ao longo de determinado período.

Esse termo vai muito além da teoria e, na prática, se mostra um importante ponto de base para entender progressões necessárias quando pensamos nesse campo financeiro.

Para que serve Psr?

Em sentido prático, o Psr consiste na análise financeira de dados resultantes de determinado negócio, estudando sobretudo a receita da empresa para que possa analisar por meio dela a evolução da mesma no campo financeiro, o que é essencial para passos seguintes nesse ramo.

Assim, o Psr serve principalmente para entender questões que nos permitem alcançar dados relacionados a lucratividade, como o estudo do número de vendas, por exemplo.


Como calcular o Psr?

Para chegar a esse valor, é preciso realizar uma conta de divisão simples entre preço e lucro, dividindo assim o valor completo angariado pela empresa por meio de negociações com o lucro final obtido nesse mesmo sentido, possibilitando a chegada em um valor que alcance as necessidades estabelecidas.

Após chegar a esse valor, será preciso o interpretar para saber o quão tem sido satisfatório e se tem atendido as metas estabelecidas previamente.

Atualizado em: 27/04/2022 na categoria: Siglas