» » O que significa SBT?

O que significa SBT?

É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre o SBT, um termo comum relacionado a televisão, mas que ainda assim não tem seu significado tão reconhecido quanto o nome. Entenda abaixo o que a sigla representa e outros detalhes ligados a ela:

O que significa SBT?

SBT é a sigla utilizada para se referir a Sistema brasileiro de televisão, uma das principais emissoras de canal aberto em nosso país, se mantendo no mercado durante anos e possuindo certa relevância em meio a suas produções, que envolvem desde programas infantis até novelas.

Seu nome reflete o intuito de exercer certa proximidade com relação a sociedade brasileira, adotando uma postura mais engraçada e popular que em muito agrada a grande parte dos telespectadores, fazendo com que se mantenha ativa ainda hoje.

Exemplos:


  • Mais tarde, vou assistir a Eliana no SBT.
  • Já assisti muitos desenhos animados no SBT.
  • O SBT possui novelas muito criativas.

História do SBT

O SBT surgiu ainda no ano de 1981, tendo sido pensado e fundado por Silvio Santos, empresário e apresentador que ainda hoje trabalha de forma direta na sua emissora, já que mesmo aos seus 91 anos continua levando alegria aos brasileiros em seu programa semanal que é exibido aos domingos.

Essa foi a primeira emissora brasileira a transmitir ao vivo o momento de sua inauguração, o que chamou a atenção da população por se tratar de um evento inovador. Aliás, atualmente possui um dos maiores complexos televisivos do nosso continente.

Outras siglas relacionadas a TV

  • CNN – Cable News Network (Rede de Notícias a Cabo)
  • HBO – Home Box Office (Bilheteria de cinema em casa)

Atualizado em: 30/05/2022 na categoria: Siglas