» » Significado de BRT e seu Funcionamento

Significado de BRT e seu Funcionamento

O BRT tem tudo para se tornar parte do cotidiano de ainda mais brasileiros nos próximos anos, por isso é importante já entender o seu significado e ainda outras informações que organizamos logo abaixo, confira:

O que significa BRT?

BRT é uma sigla referente a Bus Rapid Transit, expressão em inglês que quando traduzida ao português nos apresenta ao sentido de ônibus de transporte rápido, justamente a intenção ligada ao surgimento e uso do mesmo.

Isso porque corresponde a um sistema de transporte público terrestre que se tornou marcado pela sua modernidade e agilidade, aspectos positivos para a melhora da mobilidade urbana, atendendo melhor às demandas da sociedade e já estando presente em cidades como São Paulo.

Exemplos:


  • Podemos nos encontrar para pegar o BRT juntos.
  • O BRT é muito rápido, fiquei surpresa.
  • Muitas cidades querem passar a usar o BRT.

Como funciona o BRT?

Para que a ideia do BRT funcione, são criadores também corredores exclusivos nas vias públicas, fazendo com que não fiquem parados em engarrafamentos como os ônibus e possa ter a sua agilidade apresentada em sentido prático, conforme sua intenção original.

Assim, se mostra um meio de transporte moderno, facilitando a vida da população ao mesmo tempo em que é mais amigável com o meio ambiente, pois diminui a utilização de carros e também reduz as emissões de CO2.

Siglas relacionadas

  • VLT – Veículo Leve sobre Trilhos

Atualizado em: 06/06/2022 na categoria: Siglas