» » Significado de MC

Significado de MC

MC é uma sigla muito popular no contexto brasileiro, principalmente no funk, e possui ainda algumas interpretações distintas sobre o seu sentido, abaixo você vai poder entender melhor sobre isso e tirar todas as suas dúvidas. Confira:

Significado de MC

MC se refere a Mestre de cerimônia, geralmente sendo a maneira pela qual chamamos cantores de funk, mas também podendo falar de alguém que tem a função de apresentar determinado evento, que não precisa necessidade estar ligado a área da música.

Por isso, é preciso estar atento a todo o contexto da frase para entender em que sentido é usado MC, mesmo que em grande maioria se referi a artistas do âmbito musical.

Exemplos:

  • A festa vai contar com a participação musical do MC Romeu.
  • O evento será gerenciado por um MC muito reconhecido.
  • O MC Coringa tem show programado para o próximo fim de semana.
  • Será preciso contratar um MC para o evento de sábado.

Função do MC no funk

Inicialmente ligados ao Hip hop, logo os MCs passaram a fazer parte doo funk. Nesse estilo musical, eles possuem a função de entreter o público com suas músicas e desenvoltura, se aliando ao papel do DJ em festas, complementando um ao outro.

Eles ganharam ainda mais visibilidade com bailes no Rio de Janeiro e conquistaram todo o Brasil pela batida e letras viciantes, tendo inclusive dado maior fama a expressão MC.


Atualizado em: 18/03/2022 na categoria: Siglas