» » Significado de Pse e exemplos

Significado de Pse e exemplos

Pse é uma forma abreviada que tem sido cada vez mais utilizada e provavelmente você já tenha a encontrado nas redes sociais. Abaixo, entenda melhor o seu significado:

O que É Pse?

Pse é o mesmo que pois é, sendo assim é uma gíria que surge no meio virtual como uma alternativa mais curta para um termo já muito presente em nossa fala em diversos momentos diferentes no cotidiano.

Seu uso está muito presente em redes sociais como o Whatsapp e ligado a conversas informais, pois assim a comunicação é facilitada por conta da menor quantidade de caracteres a ser digitado, tornando a conversa mais rápida e fluida.

Exemplos:


  • Pse, eu concordo com você.
  • Pse, ela me disse isso mas não fez mesmo.
  • Pse, mas depois falamos sobre.

Quando usar?

O uso de Pse está relacionado ao sentido de concordância com uma informação que foi dita anteriormente, seja por si mesmo ou por uma outra pessoa, expressando reafirmação de algo.

Além disso, é preciso frisar que seu uso está associado a conversas entre amigos, por exemplo, sem que possa ser utilizado em documentos ou comunicações mais formais, como as que podem acontecer em ambientes de trabalho. Nesse caso, prefira sempre utilizar a forma comum, pois é.

Outro significado

Por outro lado, existem ainda outras possibilidades de entendimento para pse, uma delas se refere ao Programa de Saúde na Escola, iniciativa que alia aspectos da saúde e Educação desde 2007 para oferecer o melhor aos jovens do país de forma gratuita.

Assim, nele se propicia a melhora na qualidade de vida dos alunos por meio da oferta de apoio necessário para tanto, dando assistência e entendendo as questões que acontecem com o público alvo.

Atualizado em: 16/06/2022 na categoria: Gírias