» » Significado de Wyd e exemplos

Significado de Wyd e exemplos

Wyd pode causar certa confusão quanto ao seu sentido, já que não é uma abreviatura comum em nosso país, mas surge logo quando passamos a entender melhor o idioma Inglês. Confira seu significado e também exemplos, além de outras abreviações:

O que significa Wyd?

Wyd é uma expressão pertencente ao idioma Inglês e se refere a what (are) you doing? que quando traduzido para o português nos apresenta ao sentido de “o que você está fazendo”, pergunta comum no dia a dia, fazendo com que o conhecimento da sigla seja importante para quem está aprendendo o idioma.

Inclusive, é importante estar atento a isso durante seus estudos pois o Inglês acadêmico possui variações na realidade, pois os falantes do idioma optam muitas vezes por gírias e abreviações, assim como acontece conosco em relação ao português.

Exemplos:


  • Hi, wyd? Wanna go to the beach? (Oi, o que você está fazendo? Quer ir a praia?)
  • Mother, wyd? Are you busy? (Mãe, o que você está fazendo? Está ocupada?)

Quando usar Wyd?

Essa expressão é utilizada quando se deseja entender a atividade que está sendo realizada por alguém no momento especifico em que a pergunta está sendo feita, o que geralmente é acompanhado por um convite para fazer algo, por exemplo.

Mas é importante frisar que se trata de algo informal, sendo preciso a utilizar em conversas cotidianas com amigos, mas evitar o seu uso em ambientes formais, como os corporativos, onde a versão completa da expressão pode ser empregada.

Outras abreviações em Inglês

  • IDK (I don’t know) (Eu não sei)
  • ASAP (As soon as possible) (Assim que possível)

Atualizado em: 15/06/2022 na categoria: Expressões