» » Abreviação de Acadêmico

Abreviação de Acadêmico

Existem duas formas de se abreviar a palavra acadêmico, elas são acad. ou acadêm. e ambas estão corretas de acordo com as normas da língua portuguesa, podendo assim ser utilizadas como a forma reduzida dessa palavra, facilitando a escrita da mesma.

O que é Acadêmico?

O substantivo masculino acadêmico cumpre a função de um adjetivo e , se referindo normalmente a Academia, quem se inclui nela e o que é produzido pela mesma, tendo um sentido mais cientifico e estando relacionado por muitas vezes ao meio universitário.

Nesse sentido, pode estar estar atrelado tanto a universidade em si quanto aos universitários, para além das pesquisas realizadas por eles nesses campus científicos. Assim, o termo se associa também a um padrão oficial e consagrado que busca ser seguido de determinada maneira.

O que é formação acadêmica?

A formação acadêmica se refere ao ensino formal que se conclui tanto no colégio quanto na universidade, sendo um processo subdividido nas seguintes etapas; Educação básica e superior, podendo incluir também o ensino técnico.

De forma mais especifica é o grau de ensino colocado em currículos, por exemplo, onde se especifica até onde a pessoa estudou, podendo ser graus como ensino médio completo ou graduação.

Exemplos de como usar “acadêmico”

  • Sonho em alcançar o grau acadêmico de doutor.
  • No meio acadêmico, tenho a oportunidade de ter grandes aprendizados.
  • Um bom acadêmico se faz em boas leituras.
  • Ele se tornou um acadêmico em Direito.
  • Fora do campo acadêmico, a linguagem é muito diferente.

Atualizado em: 19/08/2022 na categoria: Academic