» » Significado de CPD

Significado de CPD

Por meio do uso da sigla CPD, podemos nos referir a Centro de Processamento de Dados. Para entender melhor esse significado e conferir exemplo que o inclui, siga conferindo o post logo abaixo:


O que significa CPD?

Chamado originalmente de Data center no idioma inglês, o Centro de Processamento de Dados, representado pela sigla CPD, se refere ao espaço onde são devidamente guardados os equipamentos de processamento de dados ligado a determinada instituição.

As normas técnicas para essa área são instituídas de forma internacional, demonstrando o rigor que devem atender para sua devida validação de acordo com o padrão exigido que visa, dentre outros pontos, a garantia de segurança.

Veja Também O que significa QG?

Exemplos:

  • É preciso atender todas as normas estabelecidas para o CPD.
  • O CPD tende a ser extremamente seguro.
Veja Também O que significa Adm?

Características do CPD

Essas áreas estão internamente localizadas na própria empresa e são voltadas para a concentração dos serviços tecnológicos do espaço, os organizando de forma a os gerenciar de modo efetivo com aspectos como sigilo e segurança de dados.


Para isso, é preciso atender a determinadas especificações que não podem faltar, a exemplo de dispor de um regulador de temperatura para a controlar, um bom serviço de internet e profissionais especializados no meio.

Atualizado em: 26/06/2023 na categoria: Siglas