» » Significado de JDM

Significado de JDM

As siglas estão presentes em todo o mundo e nos permitem identificar diversas nomeações de forma mais curta e simples. Exemplo disso é JDM e para conferir seu significado e outros detalhes, basta dar aquela olhadinha logo abaixo:

O que significa JDM?

JDM é uma sigla em Inglês para Japonese Domestic Market que, em uma tradução literal, se refere a Mercado Doméstico Japonês, ou seja, um espaço de produtos feitos pelos japoneses para os japoneses, passando ainda por uma produção realizada no próprio país.


É claro que tamanha exclusividade se encarregou por criar um próprio padrão para diversos itens e eles passaram a interessar também outros públicos, inclusive na parte Ocidental do planeta, sendo hoje um verdadeiro movimento.

O Movimento JDM

Atualmente, podemos perceber a crescente de adeptos ao chamado Movimento JDM, se tratando de pessoas amantes de carros de origem japonesa, o que inclui principalmente o padrão normalmente utilizado para a produção no país.


Assim, JDM se tornou um verdadeiro estilo de personalização, onde os carros podem ganhar novos itens e até mesmo a modificação de pequenos detalhes para se tornar mais próximos da estética japonesa que, sem dúvidas, é realmente muito bonita.

Estética JDM

Para essa formação estética, alguns elementos são cruciais. Exemplos disso são para-lamas alargados e a presença de Lips nos para-choques dianteiros, o que garante muita modernidade aos veículos, agradando diversos públicos.

Mas com certeza um dos principais pontos a serem pensados são as rodas, utilizadas pelos japoneses com um menor diâmetro do que aquele que estamos acostumados a ver no Brasil, mas ainda assim chamando atenção pelo seu design que pode ser facilmente adaptado para diversos carros.


Atualizado em: 26/06/2023 na categoria: Siglas