» » O que é IND.?

O que é IND.?

Nesse post, falaremos sobre IND., uma sigla que pode fazer referência a diversos sentidos diferentes, a exemplo de Instituto Nacional do Desporto, Índice cheio e também Ibovespa Futuro.

Com isso, considerando tantos significados aos quais podemos associar a sigla, o melhor é que possamos falar de cada um deles de modo individual, explorando seus respectivos significados. Assim, siga conferindo abaixo:


IND – Instituto Nacional do Desporto

O Instituto Nacional de Desporto está presente em Portugal e tem metas associados ao bem estar de todo o país, considerando para tanto a promoção de atividades físicas no território nacional, bem como o apoio aos seus praticantes.

Organizando federações, atletas e eventos, essa é a principal Instituição portuguesa no que diz respeito a tais práticas, se fazendo muito presente na vida de todos, mas sobretudo dos jovens.


Veja Também: O que é ABS.?

IND – Índice cheio

A partir do Índice cheio, associado a IBOVESPA, é possível tecer parâmetros importantes no campo dos investimentos, pois é justamente com base nesse índice que podemos perceber o desempenho apresentado pela Bolsa de Valores brasileira.

Assim, podemos afirmar ainda que esses são contratos de índices futuros, tendo um custo de operação mais elevado por conta do mínimo instituído, mas ainda assim tendo bons resultados no geral.

IND – Ibovespa Futuro

Ainda ligado a IBOVESPA, IND também pode se referir a IBOVESPA Futuro, investimento associado a renda variável que estão ligados a Bolsa de Valores, nos possibilitando a negociação a partir de um passo a passo similar com o que ocorre com as ações.


Além disso, se refere a ativos com provável alto, onde as análises demonstram o potencial de valorização até sua data de vencimento, se tornando assim um negócio rentável em grande parte das vezes.

Atualizado em: 26/06/2023 na categoria: Siglas