» » Significado de SMS

Significado de SMS

O significado da sigla SMS é Short Message Service. Se trata de um termo em inglês que quando traduzido ao português nos apresenta ao sentido de Serviço de Mensagens Curtas, sendo muito utilizado diante de sua função. Sobre ela e outros detalhes. entenda melhor logo abaixo:


O que é SMS?

Antes de surgirem redes sociais de mensagens instantâneas como o Whatsapp, o SMS era muito utilizado, mesmo que ainda hoje se mantenha em uso. Assim, esse é um meio de enviar mensagens de um celular a outro por meio do número ligado a ele.

De forma geral, ele é mais voltado para mensagens curtas e apresenta rapidez no envio, além de ter agilidade no seu funcionamento propriamente dito, já que basta escolher o número com quem deseja manter contato, digitar a mensagem no local específico e a enviar.

Veja Também Significado de CTT

Exemplos:

  • O Banco nunca manda SMS solicitando dados pessoais.
  • Vai ser enviado um código de verificação por SMS.

Como funciona o SMS?

Também conhecido como torpedo no Brasil, o SMS é uma funcionalidade antiga, que segue sendo muito útil. Basta ter acesso a crédito ou bônus da operadora para enviar as mensagens, podendo ainda ser enviados através do acesso a internet.


Além disso, é uma forma de verificação utilizada por aplicativos, como os bancários e de redes sociais, para que tenhamos acesso ou até mesmo para redefinição de senha, onde se enviam SMS para o número de cadastro.

Atualizado em: 26/06/2023 na categoria: Siglas