» » O que significa F1? Dois sentidos diferentes

O que significa F1? Dois sentidos diferentes

F1 é uma gíria ao mesmo tempo em que funciona também como nomeação para um esporte. Sentidos tão opostos são responsáveis por certas dúvidas, e por isso te explicamos melhor sobre essa abreviação logo abaixo:

O que é F1?

F1 pode se referir tanto a uma expressão popular quanto a uma importante prática esportiva. Isso porque seu significado está associado a fumar um ou a Fórmula um, termos de sentidos completamente opostos, o que pode causar certa confusão diante do seu uso.

Por isso, é sempre estar atento ao contexto do seu uso seja quando encontrar sendo usado ou quando quiser utilizar. Mas é claro que também te ajudo melhor com isso, explicando melhor sobre cada um dos possíveis sentidos.

F1 – Fórmula um


Chamamos de Fórmula um o esporte automobilístico mais reconhecido em todo o mundo, com eventos que acontecem em diversos países e tem prêmios muito interessantes para cada uma das ligas participantes, além de atrair um grande público para as arquibancadas.

Nesse esporte, ganha destaque a velocidade e também a performance dos pilotos em pistas sinuosas que apresentam diversos perigos e também obstáculos que precisam ser devidamente superados para que se chegue em primeiro lugar nos eventos disputados.

  • No sábado, eu acordo para assistir F1.
  • F1 é o esporte do brasileiro Felipe Massa.

F1 – Fumar um

Por outro lado, de forma bem diferente, temos f1 com o sentido de fumar um, nesse caso sendo utilizado de forma específica para a prática de fumar um cigarro, um baseado. Essa versão é recente e tem se tornalizado cada vez mais popular entre os jovens.

Nesse sentido, eles a utilizam para remeter a prática de modo que nem todos possam entender o seu sentido, restringindo o conhecimento ao grupo de pessoas com o qual se relaciona e claro, possui a mesma prática.

  • Vamos f1 na festa.
  • Saudades de f1 com você.

Atualizado em: 03/08/2022 na categoria: Siglas