PR é una expressão em inglês que podemos utilizar para nos referir a Public Relations, expressão que quando traduzida ao português nos apresenta ao sentido de Relações Públicas, geralmente expressa pela sigla RP.
Mas é claro, além de descobrir seu sentido literal, é preciso, de fato, compreender o termo. Para isso, separamos mais explicações abaixo, basta seguir conferindo para entender, olha só:
O que significa PR.?
Na prática, Relações públicas, que como vimos pode ser representada pela sigla inglesa RP, é uma área muito abrangente que se relaciona ao Marketing a partir do uso de ampliação do relacionamento com o seu público.
Assim, se mostra essencial para o sucesso de muitos negócios, visto que a construção e manutenção de um bom relacionamento aproxima clientes e os fideliza, contribuino assim para a manutenção de determinada empresa no seu ramo por parte de um público consumidor fiel.
Veja Também: O que é PEC?
O que significa Inbound PR?
É justamente a partir do que foi exposto que surge o Inbound PR, um método que relaciona diversas áreas interligadas entre si, a exemplo de Relações Públicas, Marketing, Tecnologia e vendas, para que se torne possível estabelecer a comunicação ideal de acordo com objetivos propostos.
Com isso, se explica a importância do alinhamento entre as áreas, que ao trabalharem em conjunto podem perceber as demandas comuns e tratar estratégicas comuns para alcançar as metas propostas de forma mais eficiente e claro, colaborativa.
Benefícios do Inbound PR:
E é claro, diante da crescente popularidade desse método, já é possível se imaginar que ele traz benefícios a quem o implementa corretamente, validando assim o modelo e contribuindo para que cause cada vez mais interesse.
Assim, como alguns de seus principais benefícios, podemos citar:
- Implementação de um Marketing de baixo custo;
- Vendas mais frequentes;
- Alinhamento de objetivos;
- Melhor relação entre equipe.
Atualizado em: 26/06/2023 na categoria: Siglas